Sistema de Gestão Integrado
A GEP assume-se como uma Empresa líder de mercado, que aposta em garantir a inovação e excelência
dos serviços prestados, criando assim uma mais-valia para as seguradoras em que se encontra inserida,
mantendo a consciência do valor que representa a experiência e as competências adquiridas ao longo
da sua história.
A Política da Qualidade, Ambiente e Inovação da GEP visa:
- a procura continuada da satisfação das necessidades, requisitos técnicos e regulamentares e expectativas dos seus clientes e outras partes interessadas;
- cumprir com todas as obrigações de conformidade;
- assegurar a proteção do ambiente incluindo a prevenção da poluição e, minimizando os impactes ambientais negativos, numa perspetiva de sustentabilidade;
- o permanente aperfeiçoamento dos seus serviços, da evolução do seu corpo técnico e de gestão, encorajando a contribuição de todos para a concretização dos objetivos traçados, e focada na sensibilização para as práticas ambientais;
- proatividade na apresentação das suas soluções de peritagens, averiguações e outros serviços;
- incentivar geração de ideias inovadoras que, através da otimização da gestão dos projetos e iniciativas, criam valor para a Organização;
- a implementação de atualizações tecnológicas, do aumento da produtividade e da diminuição dos custos operacionais, através da adoção de melhores práticas de negócio e potenciando práticas de trabalho amigas do meio ambiente;
- a pesquisa sistemática de soluções tecnológicas que fomentem a inovação dos serviços prestados;
- identificar e avaliar os ativos de propriedade intelectual gerados pela empresa e garantir a proteção legal adequada;
- o cumprimento dos requisitos aplicáveis, numa perspetiva de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Inovação.
A melhoria contínua é uma missão da GEP e de cada um dos seus colaboradores e prestadores de serviço!
Compromisso com a excelência
A GEP assume o compromisso com a excelência através de uma monitorização constante e meticulosa de todos os nossos processos e serviços. Anualmente, enfrentamos um vasto conjunto de auditorias rigorosas, levadas a cabo por entidades reconhecidas como a APCER e o Centro de Zaragoza.
Paralelamente, dedicamo-nos a uma avaliação contínua interna, focando-nos na melhoria constante da nossa performance. Esta prática não é apenas uma exigência, mas uma oportunidade para superarmos os nossos próprios padrões.
Na GEP, os Indicadores de Gestão (KPIs) são fundamentais para manter e elevar o padrão de excelência dos nossos serviços. Eles permitem uma visão clara do desempenho atual, facilitando não só a avaliação como a celebração das nossas conquistas. Essenciais para a implementação de ações corretivas e ajustes precisos, os KPIs garantem a satisfação contínua dos clientes e a conformidade dos processos.
Great Place to Work
Na sequência do Estudo Great Place to Work realizado em outubro de 2022, foram atribuídos selos (Certified) Great Place to Work a todas as empresas do Grupo Fidelidade, cujo Trust Index é igual ou superior a 65%. A GEP obteve o seu selo de certificação, enquanto empresa que é um Great Place to Work.
Sistema de Gestão Integrado – Apcer
Desde 2008 que a GEP é uma empresa Certificada, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 9001, sem que até ao momento nos tenha sido detectada qualquer não conformidade.
Em 2022 a GEP obteve o selo de certificação de um Sistema de Gestão Integrado, onde estão agregadas as certificações da Qualidade (ISO9001), do IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP4457) e Ambiental (14001).
Orçamentação de danos em veículos – Centro de Zaragoza
Desde o início de 2008 que os peritos afetos ao departamento Automóvel são certificados pelo Centro de Zaragoza, independentemente da sua especialidade: veículos ligeiros, motos, pesados e especiais. Esta certificação, no âmbito da reparação automóvel, representa uma aposta única no mercado português. Em 2018 (válida por 4 anos), foi concluída, com êxito, a renovação desta certificação, por todos os peritos deste departamento.
Certificação de perito patrimonial – CICCOPN
Do mesmo modo, também os peritos patrimoniais são certificados pelo CICCOPN. Complementarmente, há uma forte aposta na formação de todos os peritos em Orçamentação de Construção Civil, tendo-se criado, nesse domínio, uma parceria com o CICCOPN, enquanto entidade credenciada no âmbito da formação em Construção Civil.
Formação – DGERT
Em 2017, a GEP obteve com sucesso a certificação pela DGERT, tornando-se uma entidade formadora credenciada. Oferecemos formação técnica e qualificada, assegurando que todos os peritos da GEP recebam formação teórica e prática rigorosa. Esta formação interna reforça a credibilidade do nosso trabalho e garante a conformidade com as exigências e cultura da empresa.