Skip to content

Sistema de Gestão Integrado

A GEP assume-se como uma Empresa líder de mercado, que aposta em garantir a inovação e excelência
dos serviços prestados, criando assim uma mais-valia para as seguradoras em que se encontra inserida,
mantendo a consciência do valor que representa a experiência e as competências adquiridas ao longo
da sua história.

A Política da Qualidade, Ambiente e Inovação da GEP visa:

  • a procura continuada da satisfação das necessidades, requisitos técnicos e regulamentares e expectativas dos seus clientes e outras partes interessadas;
  • cumprir com todas as obrigações de conformidade;
  • assegurar a proteção do ambiente incluindo a prevenção da poluição e, minimizando os impactes ambientais negativos, numa perspetiva de sustentabilidade;
  • o permanente aperfeiçoamento dos seus serviços, da evolução do seu corpo técnico e de gestão, encorajando a contribuição de todos para a concretização dos objetivos traçados, e focada na sensibilização para as práticas ambientais;
  • proatividade na apresentação das suas soluções de peritagens, averiguações e outros serviços;
  • incentivar geração de ideias inovadoras que, através da otimização da gestão dos projetos e iniciativas, criam valor para a Organização;
  • a implementação de atualizações tecnológicas, do aumento da produtividade e da diminuição dos custos operacionais, através da adoção de melhores práticas de negócio e potenciando práticas de trabalho amigas do meio ambiente;
  • a pesquisa sistemática de soluções tecnológicas que fomentem a inovação dos serviços prestados;
  • identificar e avaliar os ativos de propriedade intelectual gerados pela empresa e garantir a proteção legal adequada;
  • o cumprimento dos requisitos aplicáveis, numa perspetiva de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Inovação.

A melhoria contínua é uma missão da GEP e de cada um dos seus colaboradores e prestadores de serviço!

Compromisso com a excelência

A GEP assume o compromisso com a excelência através de uma monitorização constante e meticulosa de todos os nossos processos e serviços. Anualmente, enfrentamos um vasto conjunto de auditorias rigorosas, levadas a cabo por entidades reconhecidas como a APCER e o Centro de Zaragoza. 

Paralelamente, dedicamo-nos a uma avaliação contínua interna, focando-nos na melhoria constante da nossa performance. Esta prática não é apenas uma exigência, mas uma oportunidade para superarmos os nossos próprios padrões.

Na GEP, os Indicadores de Gestão (KPIs) são fundamentais para manter e elevar o padrão de excelência dos nossos serviços. Eles permitem uma visão clara do desempenho atual, facilitando não só a avaliação como a celebração das nossas conquistas. Essenciais para a implementação de ações corretivas e ajustes precisos, os KPIs garantem a satisfação contínua dos clientes e a conformidade dos processos.

Certificações

GEP Gestão de Peritagens Great Place to Work

Great Place to Work

Na sequência do Estudo Great Place to Work realizado em outubro de 2022, foram atribuídos selos (Certified) Great Place to Work a todas as empresas do Grupo Fidelidade, cujo Trust Index é igual ou superior a 65%. A GEP obteve o seu selo de certificação, enquanto empresa que é um Great Place to Work.

Certificações ISO9001ISO14001NP4457 Apcer GEP Gestão de Peritagens

Sistema de Gestão Integrado – Apcer

Desde 2008 que a GEP é uma empresa Certificada, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 9001, sem que até ao momento nos tenha sido detectada qualquer não conformidade.

Em 2022 a GEP obteve o selo de certificação de um Sistema de Gestão Integrado, onde estão agregadas as certificações da Qualidade (ISO9001), do IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP4457) e Ambiental (14001).

Centro de Zaragoza Parceiro GEP Gestão de Peritagens

Orçamentação de danos em veículos – Centro de Zaragoza

Desde o início de 2008 que os peritos afetos ao departamento Automóvel são certificados pelo Centro de Zaragoza, independentemente da sua especialidade: veículos ligeiros, motos, pesados e especiais. Esta certificação, no âmbito da reparação automóvel, representa uma aposta única no mercado português. Em 2018 (válida por 4 anos), foi concluída, com êxito, a renovação desta certificação, por todos os peritos deste departamento.

Ciccopn Parceiro GEP Gestão de Peritagens

Certificação de perito patrimonial – CICCOPN

Do mesmo modo, também os peritos patrimoniais são certificados pelo CICCOPN. Complementarmente, há uma forte aposta na formação de todos os peritos em Orçamentação de Construção Civil, tendo-se criado, nesse domínio, uma parceria com o CICCOPN, enquanto entidade credenciada no âmbito da formação em Construção Civil.

DGERT Parceiro GEP gestão de Peritagens

Formação – DGERT

Em 2017, a GEP obteve com sucesso a certificação pela DGERT, tornando-se uma entidade formadora credenciada. Oferecemos formação técnica e qualificada, assegurando que todos os peritos da GEP recebam formação teórica e prática rigorosa. Esta formação interna reforça a credibilidade do nosso trabalho e garante a conformidade com as exigências e cultura da empresa.