Qualidade

POLÍTICA QUALIDADE, AMBIENTE E INOVAÇÃO

A GEP assume-se como uma Empresa líder de mercado, que aposta em garantir a inovação e excelência dos serviços prestados, criando assim uma mais-valia para as seguradoras em que se encontra inserida, mantendo a consciência do valor que representa a experiência e as competências adquiridas ao longo da sua história.

A Política da Qualidade, Ambiente e Inovação da GEP visa:

  • a procura continuada da satisfação das necessidades, requisitos técnicos e regulamentares e expectativas dos seus clientes e outras partes interessadas;
  • cumprir com todas as obrigações de conformidade;
  • assegurar a proteção do ambiente incluindo a prevenção da poluição e, minimizando os impactes ambientais negativos, numa perspetiva de sustentabilidade;
  • o permanente aperfeiçoamento dos seus serviços, da evolução do seu corpo técnico e de gestão, encorajando a contribuição de todos para a concretização dos objetivos traçados, e focada na sensibilização para as práticas ambientais;
  • proatividade na apresentação das suas soluções de peritagens, averiguações e outros serviços;
  • incentivar geração de ideias inovadoras que, através da otimização da gestão dos projetos e iniciativas, criam valor para a organização;
  • a implementação de atualizações tecnológicas, do aumento da produtividade e da diminuição dos custos operacionais, através da adoção de melhores práticas de negócio e potenciando práticas de trabalho amigas do meio ambiente;
  • a pesquisa sistemática de soluções tecnológicas que fomentem a inovação dos serviços prestados;
  • o cumprimento dos requisitos aplicáveis, numa perspetiva de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Inovação.

A melhoria contínua é uma missão da GEP e de cada um dos seus colaboradores e prestadores de serviço!


AUDITORIAS

O Controlo de Qualidade da GEP é uma realidade diária!

Todos os anos submetemo-nos a um leque variadíssimo de auditorias, nomeadamente pela APCER e pelo Centro de Zaragoza.

Pelo Centro de Zaragoza são realizadas auditorias às peritagens a veículos ligeiros, especiais pesados e especiais motos.

Paralelamente são realizadas, ao longo do ano, ações de controlo de qualidade internas aos nossos processos, com vista à melhoria da nossa performance.


CERTIFICAÇÕES

Great Place to Work

Na sequência do Estudo Great Place to Work realizado em outubro de 2022, foram atribuídos selos (Certified) Great Place to Work a todas as empresas do Grupo Fidelidade, cujo Trust Index é igual ou superior a 65%. A GEP obteve o seu selo de certificação, enquanto empresa que é Great Place o Work.

Sistema de Gestão Integrado – Apcer

Desde 2008 que a GEP é uma empresa Certificada, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 9001, sem que até ao momento nos tenha sido detectada qualquer não conformidade.

Em 2022 a GEP obteve o selo de certificação de um Sistema de Gestão Integrado, onde estão agregadas as certificações da Qualidade (ISO9001), do IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP4457) e Ambiental (14001).

Orçamentação de danos em veículos – Centro de Zaragoza

Desde o início de 2008 que os peritos afetos ao departamento Automóvel são certificados pelo Centro de Zaragoza, independentemente da sua especialidade: veículos ligeiros, motos, pesados e especiais. Esta certificação, no âmbito da reparação automóvel, representa uma aposta única no mercado português. Em 2018 (válida por 4 anos), foi concluída, com êxito, a renovação desta certificação, por todos os peritos deste departamento.

Certificação de perito patrimonial – CICCOPN

Do mesmo modo, também os peritos patrimoniais são certificados pelo CICCOPN. Complementarmente, há uma forte aposta na formação de todos os peritos em Orçamentação de Construção Civil, tendo-se criado, nesse domínio, uma parceria com o CICCOPN, enquanto entidade credenciada no âmbito da formação em Construção Civil.

Formação – DGERT

Em 2017 desafiámo-nos ao pedido de certificação pela DGERT no âmbito da formação, sendo que concluímos o processo com sucesso. Atualmente, a GEP é uma empresa credenciada para dar formação técnica e qualificada.


INDICADORES DE GESTÃO

A GEP planeia e implementa processos de monitorização, medição, análise e melhoria com o objetivo de avaliar o desempenho dos seus processos, serviços e a satisfação dos seus clientes. Desta forma, a GEP visa garantir a conformidade dos seus serviços, assegurando a sua contínua eficácia. Caso os objetivos não sejam atingidos, são desencadeadas ações relevantes para cada situação.