Qualidade

POLÍTICA E OBJETIVO DA QUALIDADE

A GEP assume-se como uma Empresa líder de mercado, que aposta em garantir a excelência dos serviços prestados, criando uma mais-valia para as seguradoras cujo grupo empresarial se encontra inserida, mantendo a consciência do valor que representam a experiência e as competências adquiridas ao longo da sua história.

A Política da Qualidade da GEP visa a procura continuada da satisfação das necessidades, requisitos técnicos e regulamentares e expectativas dos seus clientes, através do permanente aperfeiçoamento dos seus serviços, da evolução do seu corpo técnico e de gestão, da implementação de atualizações tecnológicas, do aumento da produtividade e da diminuição dos custos operacionais, através da adoção de melhores práticas de negócio. A melhoria contínua é uma missão da GEP e de cada um dos seus colaboradores!


AUDITORIAS

O Controlo de Qualidade da GEP é uma realidade diária!

Todos os anos submetemo-nos a um leque variadíssimo de auditorias, nomeadamente pela APCER e pelo Centro de Zaragoza.

Pelo Centro de Zaragoza são realizadas auditorias às peritagens a veículos ligeiros, especiais pesados e especiais motos.

Paralelamente são realizadas, ao longo do ano, ações de controlo de qualidade internas aos nossos processos, com vista à melhoria da nossa performance.


CERTIFICAÇÕES

Sistema de Gestão da Qualidade, sob a ISO 9001 – Apcer

Desde 2008 que a GEP é uma empresa Certificada, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 9001, sem que até ao momento nos tenha sido detectada qualquer não conformidade.

Orçamentação de danos em veículos – Centro de Zaragoza

Desde o início de 2008 que os peritos afetos ao departamento Automóvel são certificados pelo Centro de Zaragoza, independentemente da sua especialidade: veículos ligeiros, motos, pesados e especiais. Esta certificação, no âmbito da reparação automóvel, representa uma aposta única no mercado português. Em 2018 (válida por 4 anos), foi concluída, com êxito, a renovação desta certificação, por todos os peritos deste departamento.

Certificação de perito patrimonial – CICCOPN

Do mesmo modo, também os peritos patrimoniais são certificados pelo CICCOPN. Complementarmente, há uma forte aposta na formação de todos os peritos em Orçamentação de Construção Civil, tendo-se criado, nesse domínio, uma parceria com o CICCOPN, enquanto entidade credenciada no âmbito da formação em Construção Civil.

Formação – DGERT

Em 2017 desafiámo-nos ao pedido de certificação pela DGERT no âmbito da formação, sendo que concluímos o processo com sucesso. Atualmente, a GEP é uma empresa credenciada para dar formação técnica e qualificada.


INDICADORES DE GESTÃO

A GEP planeia e implementa processos de monitorização, medição, análise e melhoria com o objetivo de avaliar o desempenho dos seus processos, serviços e a satisfação dos seus clientes. Desta forma, a GEP visa garantir a conformidade dos seus serviços, assegurando a sua contínua eficácia. Caso os objetivos não sejam atingidos, são desencadeadas ações relevantes para cada situação.